Uma trilha (sonora) para a aprovação

Ela anima as festas, acalma os bebês e muda o nosso humor de acordo com seu ritmo. Mas sabia que a música também pode ajudar você a passar no tão desejado concurso público?

A neurociência explica. Após décadas de pesquisas, os cientistas concluíram que a música ajuda a ativar os dois hemisférios do cérebro e a criar mais conexões entre eles. Demonstraram também que ela promove melhoria no raciocínio humano (já ouviu falar no Efeito Mozart?) e na concentração durante atividades intelectuais.

Isso porque as canções “ocupam” o lado direito do nosso cérebro, responsável pelas funções mais intuitivas e criativas, permitindo que o esquerdo – responsável pelas atividades lógicas – atue sem grandes interrupções.

Se estamos escutando música, o hemisfério direito do cérebro fica devidamente estimulado e gera menos distrações durante nosso estudo ou trabalho.

Outra vantagem de estudar com algum fundo musical é que nos habituamos a permanecer concentrados mesmo com a existência de ruídos no ambiente ao redor. E isso pode ser de grande ajuda na hora da prova, não é mesmo?

Mas não é qualquer música que auxilia na concentração para os estudos. O ideal é que sejam melodias mais calmas e minimalistas. Música clássica e jazz são ótimas pedidas, por exemplo. Agora, se optar por canções com letra, é melhor que seja alguma já conhecida, caso contrário você poderá deixar o livro de lado para prestar atenção no que o cantor está dizendo.

Uma trilha (sonora) para a aprovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Trilha do Concurso