5 motivos para utilizar o Ciclo de Estudos na sua preparação para concurso público.

Caracterizado pelo revezamento de disciplinas que devem ser estudadas em ordem preestabelecida, mas sem rigidez de dias ou horários, o Ciclo de Estudos é amplamente difundido por coach’s e professores. Mas por que adotá-lo em meus estudos?

Primeiro motivo: porque funciona, simples assim.

São inúmeros os métodos de estudo para concurso público, mas poucos se mostraram tão eficazes ao longo do tempo quanto o Ciclo. E o melhor: a ferramenta funciona independentemente do concurso em questão ou do nível em que o concurseiro se encontra.

Segundo motivo: possibilita que os estudos se encaixem em qualquer rotina.

Trabalho, filhos, tarefas domésticas. Como cumprir as horas de estudo diariamente? Com o Ciclo, você tem uma ordem de disciplinas a estudar, mas com horários flexíveis. Assim, pode encaixar o estudo no horário da soneca das crianças ou da pausa no trabalho. É essa flexibilidade que garante o sucesso do método.

Terceiro motivo: mantém os conteúdos sempre frescos na memória.

Com o Ciclo, o estudante tem contato constante com todas as disciplinas do edital, uma vez que sua preparação é composta por um revezamento das matérias – poucas horas de cada conteúdo por vez. Isso facilita o processo de aprendizagem e memorização.

Quarto motivo: garante que os estudos sejam menos afetados por imprevistos.

Se você estuda com horários rígidos, vai precisar pular matérias ou rever todo seu planejamento quando um imprevisto acontecer. Já com o ciclo você saberá exatamente de onde retomar.

Quinto motivo: favorece a motivação.

O ciclo permite que os estudos façam parte da rotina do concurseiro de forma mais dinâmica, favorecendo que a pessoa avance nas disciplinas sem precisar recalcular rota a cada imprevisto. Uma maior motivação é consequência natural.

Quer montar o seu Ciclo de Estudos mas não sabe como? Converse já com o Marlom da Trilha do Concurso e monte o seu ciclo personalizado.

5 motivos para utilizar o Ciclo de Estudos na sua preparação para concurso público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Trilha do Concurso